Revolta temporária

Por que as coisas tendem a ficar tão estranhas quando muita gente se reúne para falar besteira e supostamente gastar seu tempo livre futilmente?
É sempre a mesma coisa, as pessoas começam com brincadeiras, que logo passam a se chamar "cutucadas", e alguns segundos depois já estão mais para provocações. O que, previsivelmente, acaba em lágrimas e ressentimento.
Alguém pode me explicar qual é a dificuldade de manter uma conversa sem causar todo esse tipo de constrangimento? É tão simples, pelo menos para mim, é questão de respeitar os outros e suas vidas, questão de não se intrometer onde você não foi chamado e tomar cuidado para não ofender alguém com as suas opiniões (que na maioria das vezes são mais provocações diretas do que opiniões).
Mas o pior de tudo é quando as pessoas se deixam levar pelos outros e acabam magoando aqueles por quem se importam. Acabam soltando AQUELE comentário inconveniente, NAQUELA hora inconveniente e estragando tudo.
Eu sinceramente acho um sério problema da humanidade querer sempre passar por cima e fazer todos rirem dos outros, só para que parecem melhores. Bem, pequena surpresinha para você, querido amigo que se encaixa nesse perfil que acabei de descrever: "Você é muito pior do que os que tiveram que agüentar suas provocações e críticas infundadas. Isso só te revela uma pessoa egocêntrica e que acha que precisa atacar os outros para ser melhor do que alguém. Acho, meu querido amigo, que você não tem é a capacidade de ser melhor que alguém sem ter que apelar para a humilhação pública. Coitado de você".
Eu sei que ter um mundo completamente altruísta é uma utopia imensa e que com certeza é algo que eu não presenciarei. Não nesta vida pelo menos (se realmente houverem outras), mas que tal tentar fazer a sua parte? Eu tento.

Pode parecer que eu estou revoltada com o mundo, mas não estou, foi só um momento de ira temporário e já passou, mas esse momento me fez escrever tudo isso e me deu vontade de postar aqui.

//Paramore - Franklin

2 comentários:

Jwy disse...

"Alguém pode me explicar qual é a dificuldade de manter uma conversa sem causar todo esse tipo de constrangimento?"
eu não posso, mas posso tentar... ninguém pode ser tão bom se quiser parecer 'bom' perante os outros.
o povo acha que se passar por cima de todo mundo vai ser melhor. querem mostrar que são bons e o que fazem pra isso não é ser bom de verdade, e sim fazer com que os outros pareçam 'ruins', se é que vc entende o que eu quero dizer...

tem poucas pessoas nesse mundo que realmente são boas, mas essas mostram o que são com atitudes simples, porém nobres e dignas.
pessoas como você, que são o tesouro dos amigos, Nih!

não sei se eu demonstro isso como eu deveria, mas sou eternamente grato pela sua amizade... tenho você como uma irmã que eu mesmo escolhi. tá em um lugar no meu coração que mesmo que alguém tente tirar, não consegue de jeito nenhum.
vc não tem noção da falta que tá me fazendo, Nih...
bjão querida! se cuida, viu?

Unknown disse...

Eu to pra comentar aqui há bastante tempo, mas tempo é justamente o problema --'

Acho que você já deve saber exatamente minha opinião sobre isso e o quanto ela se parece com a sua.

É realmente deprimente ver que tanta gente acha natural ser assim. Na verdade eu não entendo como alguém consegue viver agindo desse jeito.

E sabe, às vezes a gente se mete na vida dos outros mesmo sem consentimento, quando se preocupa demais.
Mas não acho que a causa seja preocupação. Pelo menos os exemplos que me vêm à mente quando leio seu post têm muito mais a ver com implicância ou mesmo essa necessidade de se divertir à custa da humilhação de outras pessoas.
E mesmo que fosse, há com certeza maneiras melhores de expor sua opinião sobre a vida de alguém, maneiras que não provoquem constrangimento, por exemplo.

E se pudesse eu escrevia aqui até lotar porque esse é um assunto que realmente me motiva a escrever.
Acho que pra aliviar essa indignação que sinto e não tenho muita oportunidade de expressar ;D

Adorei seu texto linee.
Só num ia gostar muito de te ver revoltada, não deve ser legal. :b

Preciso dizer que te amo?
Droga, já disse! sheuhsuhseuhse
bjão!