E viva as cartas escritas à mão!

Fim de semana em casa e acabou batendo aquela nostalgia das épocas mais calmas e desocupadas da minha vida. É, trabalhar e estudar não está sendo fácil e eu sei que só piora com o tempo, mas até agora, essa é a época mais caótica da minha vida. Enfim, voltando, e eu acabei me lembrando de quando trocava cartas pelo correio com os amigos da internet.
Era tão emocionante chegar em casa e correr para dentro para ver se tinha recebido alguma resposta, e melhor ainda quando ela estava lá, esperando, envelope lacrado em cima da estante, meu nome no destinatário. Sair correndo e pular na cama, abrir o envelope às pressas para descobrir o que a Bia achava do que eu tinha lhe contado, ou o que a Suh tinha achado da música, ou como a Sy estava. Descobrir o que tinha acontecido depois da briga do Yuri e por aí ia, toda semana, pelo menos uma carta para ler e responder.
Sim, eu sou do grupo que acha que e-mail é uma coisa extremamente impessoal e que adora receber cartas dentro de envelopes, escritas à mão, entregues por aqueles homens que andam o dia todo com suas roupas amarelas e azuis.
E todas essas coisas me lembraram da época em que tinha uma "família" na internet, a Roxx. Eu sei que é infantil e bobo, mas significava muito pra gente e mesmo hoje, alguns anos depois, o contato com alguns deles se mantém firme, e a amizade mais forte que nunca.
Essa é uma das coisas engraçadas da amizade. Ela surge, em qualquer lugar do mundo, com pessoas que você nunca viu na vida e talvez nunca chegue a ver, é só você estar aberto a isso.
Eu sou a prova viva de que existem amigos online sim. Alguns dos meus melhores eu conheci assim. E alguns é só esse o contato que eu tenho, e mesmo assim se mostram mais preocupados comigo do que os que me vêem todos os dias.
Isso está extremamente confuso e sem sentido, mas eu estou assim no momento, sem sentido e sem rumo algum.
A minha maior vontade agora é chegar em casa e pegar as cartas antigas para ver, dar risada das besteiras, sentir saudades daqueles com quem o contato já desapareceu. É, vou fazer isso quando chegar em casa.
E para os que lerem isso sem imagem, colocarei assim que chegar em casa e tirar uma foto das minhas cartas antigas.

//You be the anchor that keeps my feet on the ground, I'll be the wings that keep your heart in the clouds - Mayday Parade

4 comentários:

Jwy disse...

caaaaartas!
tem alguém me devendo uma, né?
mas eu perdoo essa pessoa mesmo assim! hahahaha
e eu sou do mesmo grupo que vc Nih, só que sem ter a 'família'...
tô com saudade das cartas dos(as) meus(as) amigos(as) e das cartas deles(as)...
vamos ver se agora no segundo semestre volta essa coisa de cartas, né? hahahaha
bjão querida! te amo mais que muito! :*
(e menos um! =)

lola aronovich disse...

Nita, vc viu os posts da Lolla no Hello Lolla e da Ollie no Metamorfoses do Psiquê sobre cartas a mão?

Unknown disse...

é...acho q eu num tive essa experiência...

as únicas cartas q eu ja recebi foram suas =D

alias eu quero *-*
juro q dessa vez eu respondo :P

to meio sem tempo pra comentar, então via ser só isso msm :D

Bjaaaum
Te amo!

Tata disse...

oin, que lindo mana!!!!!!! :D
eu tenho sua carta guardada até hj :)
e tem gente q nao entendo q existe mesmo esse lance de amizade pela internet, eu acho uma pena as pessoas pensarem assim.

mas enfim, quando dá saudade da roxx eu vejo o fotolog também, as montagens das fotos (eu guardo até hoje no pc), era tão legal :D
saudadona mesmo!

amo vc mana =*