Vou tentar escrever esse post sem ser piegas, mas vai ser difícil.
Como posso começar? Dizendo que ele é extremamente especial para mim? Dizendo que ele é de fato um dos melhores amigos que eu já tive na vida? Dizendo que eu não sei o que seria da minha vida se ele não tivesse aparecido? Ou posso começar dizendo que eu o amo, que ele é um irmão para mim? Não sei ao certo, porque nada disso é suficientemente bom para começar algo dedicado a ele, então vou começar no dia em que tudo começou.
Dia 24 de junho de 2005, uma noite fria e escura no condomínio Mandarins, bancos brancos e calor humano. Foi lá que surgiram as primeiras conversas, as primeiras histórias. Foi lá que surgiu a primeira de todas: "Lembra... quando a gente se espremeu em 5 em um banco onde cabiam 2 pessoas?", sim, eu me lembro e acho que essa vai ser uma das cenas das quais eu nunca vou esquecer. "Por quê?", vocês podem me perguntar, e eu respondo: "Porque foi dali que surgiu a amizade mais bonita de todas".
Eu posso dizer seguramente que ele estará lá para o que der e vier. Sempre que eu precisar dele, e quando não precisar também, ele vai me fazer companhia no centro da cidade para fazer nada. Ele vai passar uma tarde em casa comigo conversando. Ele vai me ouvir chorando no telefone às 3 da manhã, mesmo detestando ser acordado pelo telefone. Ele vai fazer complô com o meu namorado para me deixar curiosa. Ele vai me proteger, me amparar, me fazer rir. Eu sei que ele vai.
E as pessoas podem até dizer que "amizade entre homem e mulher não existe" que "ele é seu amigo com interesse", eu não ligo a mínima, eu sei que é tudo mentira. Ele é meu amigo sim! O melhor deles.
O dono do melhor abraço de irmão do mundo, o mais reconfortante, aquele que faz todos os seus medos evaporarem, como se nunca houvessem existido. O dono do colo e cafuné mais "anti-choro" do mundo, é incrível a capacidade que ele tem de me fazer sorrir quando meu coração está quase sumindo de tão apertado.
O meu companheiro de madrugadas no MSN, de tardes no centro, de shows.
O chão, o céu, o amigo, o irmão.
MEU irmão mais velho, coruja e super-protetor preferido.
Ele me contou uma vez que alguém tinha lhe perguntado quem era a primeira pessoa em quem ele pensava quando precisava contar alguma coisa ou desabafar, e a primeira pessoa em quem ele pensou fui eu. No meio da história, quando ele terminou de me dizer qual era a pergunta eu pensei comigo mesma: "Com certeza absoluta seria nele que eu pensaria". Porque a nossa amizade é daquelas recíprocas, nas quais as partes são igualmente importantes e especiais, eu sei que é, e ele também sabe. Por isso ele mereceria muito mais do que um post insosso no blogspot. Ele merecia o abraço mais apertado, o sorriso e o olhar mais sincero. Porque esse tipo de coisa só consegue transparecer em gestos, palavras nunca são suficientes para descrever ou bajular.
Enfim, voltando ao foco do aniversário:
Eu desejo sim, tudo de melhor para você Ricardo Poli D'Amario, porque você merece. Você merece tudo e muito mais. E que todos os seus sonhos se realizem. Sabe que qualquer coisa que precisar eu estarei aqui para você, do mesmo jeito que você sempre está lá para mim.
Porque eu amo você, incondicionalmente, bem amor de irmão mesmo. E amo você até depois do para sempre.
Feliz Aniversário e desculpa pelo post mal escrito e bobo, é só um milhonésimo do que você realmente merece, mas foi só para não passar em branco por aqui.
"when you're down and troubled, and you need a helping hand, and nothing, oh nothing is going right. close your eyes and think of me, and soon i will be there to brighten up even your darkest night. you just call out my name and you know wherever i am i'll come running to see you again. winter, spring, summer or fall
all you got to do is call and i'll be there. if the sky above you should turn dark and full of clouds and that old north wind should begin to blow. keep your head together and call my name out loud, soon i'll be knocking upon your door you've got a friend. aint it good to know you've got a friend. aint it good to know you've got a friend. you've got a friend."
//Hallelujah - Paramore
(porque nós iremos ao show juntos em outubro x))
PS: foto a adicionar depois, não tenho ela aqui comigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
eeeeeeeei! foi aniversário do rick!
eu já falei parabéns de um jeito 'especial' pra ele, que ficamos nós dois rindo e tals.
mas nunca conseguiria me expressar tão bem quanto essa moça ae....
eu e o rick ficamos muito amigos em muito pouco tempo. graças à você, moça foda!
hoje eu só tenho a dizer (atrasado, mas tá valendo) parabéns pro rick e obrigado pra você, Aline... muito obrigado.
te amo muito, viu?
se cuida! aquele beijo!
saudade demais! :*
Postar um comentário