Sem opção

Esse post vai ser completamente inútil, mas eu não me importo.
Fiquei indignada na quinta-feira passada quando tive a brilhante idéia de compar calça jeans no shopping. Entrei na loja onde eu sempre comprei as minhas calças e eis que descubro que todas, absolutamente todas as calças da loja eram daquele modelo "apertado até o tornozelo e cintura meio alta", eu ainda perguntei para uma vendedora se ela tinha alguma calça, uma que fosse, de boca não tão fechada e de cós baixo e ela me disse: "não, e você vai ter problemas para achar alguma calça assim, tá fora de moda".
E por que raios eu não posso comprar uma calça assim e tenho que me vestir igual a todo mundo? Nem a opção eu não tenho mais? Enfim, fiquei meio indignada, mas fui em busca da minha querida calça. Depois de milhares de lojas e de mais de 1 hora procurando uma só calça do jeito que eu queria, eu encontrei uma, completamente perdida em uma arara no meio daquele mundaréu de calças apertadas. Foi a única que eu experimentei e gostei.
Agora, me pergunto. Será que daqui a pouco vamos ter uniforme para sair de casa?

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amor!

Esse post não foi completamente inútil não... você levantou um ótima pergunta.
"Será que daqui a pouco vamos ter uniforme para sair de casa?"
Essa pergunta se mostrou tão complicado de se responder que escrevi duas vezes esse comentário e optei (na terceira), não responder.

Pensei que a resposta seria "Não". Porque pensar e parecer como os outros nos insere (ou dá a impressão de) em grupo da sociedade. Mas por outro lado, temos a necessidade de sermos diferentes de outro grupo, o que não permitiria um uniforme (mesmo no sentido amplo que você usou).

Também pensei que a resposta poderia ser "Sim". Sendo que pessoas como você se destacariam por serem completamente diferentes do resto.

Mas será que ser o "diferente" não seria uma tentativa de ser "igual" aos outros diferentes e "diferente" dos iguais?!
Desse modo você (e eu) estaria se incluindo em um grupo em que o uniforme obrigatório seria qualquer uniforme diferente do uniforme padrão.

Essa pergunta, aparentemente simples, merece um livro de George Orwell e não um comentário meu....

Beijos amor!
e desculpa se falei uma coisa completamente besta, tomara que não pareça idiota para seus leitores (principalmente para a Lola)

ps: Qualquer coisa deleta ele
ps2: e minha desculpa é que eu to morrendo de sono! hahahahahahah

lola aronovich disse...

Ah, que fofinhos! Eu aqui passando de censora nos comentarios! Alguem com receio de falar alguma besteira perto de mim, como se eu nao falasse besteira...
Nao, realmente, muito interessante a sua colocacao (e a que o comentario enfocou), sobre andarmos uniformizados. Eu penso bastante nisso, e vejo muito algo assim entre os adolescentes. Porque teen quer se enturmar com os outros teens. Isso eh muito importante pra ele. Ao mesmo tempo, imagino que queira ser diferente, unico, porque ninguem quer ser "massa de manobra". Ou, pelo menos, na minha epoca de teen era assim. Hoje nao sei. O que vejo eh um conformismo maior, uma vontade maior de pertencer do que de se diferenciar. Vai se diferenciar como? Com uma tatuagem? Se todo mundo tem tatuagem, como eh que fica? Eu vejo teens iguais. As vezes nao consigo distinguir uma da outra, e nao acho legal. Talvez ja estejamos uniformizados... Abracao pra vcs!

Jwy disse...

ahn.
quem sabe esse negócio de 'uniforme' algum dia ainda surja, mas por enquanto a gente ainda consegue se virar, se procurar bastante pra usar o tipo de roupa que a gente gosta.
qq coisa vem aqui pro RS comprar roupa que vc acha, nem que seja no Uruguai! hahaha
por falar em RS, Uruguai... 2, Nih! DOIS! hahahahah

meo que saudade de você! não esquece que eu te amo?
MUITO!
beeeeeeeeeijo

Tata disse...

Não, ainda existem as pessoas que pensam diferente e elas não vão deixar q isso acontece! Nunca :)
Como eu, vc, uma amiga sua, e assim vai...

Bem, eu só gosto da barra "justa" em pouquíssimos casos. E odeio cintura alta, arrrgh! Só nao gosto de mto baixa tb, pq vc sabe...gordinha tem q se guardar!
ahauahauaahu

Mas eu tb tenho vários problemas pra achar roupa, e quas ena maioria das vezes nao é exatamente o q eu queria, mas fazer oq =~~

E sinto que ultimamente, a moda têm influenciado mais do que nunca um numero maior de grupos sociais!
Eu não sei o que acontece e nem onde isso vai parar, mas gostaria de entender o pq está assim hoje em dia...

Beijo mana, gostei do blog :D
eu tenho um tb, passa lá: pelomeiofio.blogspot.com