Romances e aventuras

Ela continuava sentada ali, como se nada ao seu redor importasse, aparentemente em outro mundo, sorrindo e chorando e fazendo caretas como se estivesse sentindo dores muito fortes. Quem a observava a achava louca, no mínimo estranha, mas nenhuma daquelas pessoas era capaz de entender o poder que um livro e uma boa história tinham sobre ela.
Eles eram seu refúgio, cada um daqueles punhados de páginas impressas comportava um novo mundo, cheio de emoções novas e aventuras, ou mundos já há tempos conhecidos, que eram como um lugar familiar e aconchegante quando ela se sentia deslocada.
Aquelas palavras enchiam seus olhos de novas pessoas, novas paisagens, novas luas e estrelas, novos pontos de vista e opiniões. Eles eram novas experiências, eram novo conforto, eram conhecimento, coisa que ela apreciava acima de todas as outras.
Fossem aquelas palavras teorias mirabolantes dos mais brilhantes filósofos ou descrições elaboradas de cenários dos maiores romancistas, ou simples palavras, elas sempre haviam sido as melhores amigas, e ela descobria agora (ou redescobria) que não só as palavras não escritas, aquelas que ela podia manejar e organizar como bem entendia para expressar seus sentimentos, mas aquelas palavras já impressas, organizadas por um outro alguém que ela nunca havia visto, aquelas presas entre as capas de um livro, eram suas melhores e mais fiéis amigas.

10 comentários:

Unknown disse...

hehehe
Me senti um daqueles que passa e acha a menina estranha (mais pra fofinha).
Tenho que tirar uma foto do rostinho fofo que ela faz.

Do jeito que ela gosta de ler, quem sabe bate os 82 livros no ano?

Beijos meu anjo!
TE AMO³

Unknown disse...

Falando assim me da até vontade de começar a ler :x

Me empresta um livro legal pra eu ver se aprendo? xD

amo³

Unknown disse...

Passa "Revolução dos bixos" pro Peru!
uhauahuah

Jwy disse...

Tentei comentar 7x já contando com essa e não foi... Tive que apelar pro ctrl+v na segunda vez que deu pau já. haha
Mas enfim...
Livros. Eu tenho momentos em que leio mais, e momentos em que leio menos.
Mas ler é sempre mágico. Uma magia tão simples e ao mesmo tempo tão complexa.
Criamos nosso próprio mundo em função do que o autor escreve. E esse nosso mundo criado a partir de determinadas palavras pode ser absolutamente diferente do mundo criado por outras pessoas.
Acho que isso é o que torna a leitura algo tão bonito e essencial...

Murilo Wadt disse...

Opa!
Novo layout? =D
Curti, mas ainda acho que vc deveria colocar uma foto sua no plano de fundo. Ia ficar lindo! uhauhauha

Beijos

Unknown disse...

Começa a Facul os posts começam a ficar mais raros.
O que acha de escrever um está semana, já que a UNICAMP ainda está meio devagar?!

Te amo gatinha =D

Unknown disse...

Feliz Aniversário!!!

Unknown disse...

HEY, eu ja comentei!
Cade o post???

Jwy disse...

Estamos na esperança de um post, né?

Unknown disse...

Hahahahha
Precisamos de um post mesmo!

Mas seu que ela está cheia de coisas para fazer.
Força ai nas suas coisas meu anjo!