Desistindo

De repente as coisas não parecem mais tão simples. Ela se sente cada vez mais deprimida e sem vontade. As leituras não estimulam mais, desesperam. As conversas são os únicos momentos de paz que encontra, nos quais para de pensar por um segundo em tudo o que deveria estar fazendo e não está. Os abraços e cafunés a ajudam tanto que nem é possível descrever em palavras. Ela deveria aprender a pedir ajuda, mas nunca foi muito boa nisso, sempre achou que dava conta de tudo sozinha. Deveria aprender a chamar um amigo de canto e pedir cafuné, colo e consolo. Deveria aprender a aproveitar melhor o pouco tempo que tem junto de quem consegue acalmá-la e definitivamente está lá para fazê-lo se ela pedir. Deveria, deveria, deveria milhões de outras coisas, mas nunca faz. É parte dela ser fechada, não pedir ajuda, não demonstrar como está se sentindo de verdade. É parte dela achar que seus problemas incomodam os outros, que não tem o direito de reclamar quando o outro está se sentindo mal. E por grande sorte encontrou, no meio do seu caminho, "alguéns" que a entendem. Alguém que muda o caminho só pra lhe perguntar se está tudo bem. Alguém que a abraça tão forte que por um segundo parece que tudo sumiu. Alguém que aparece antes de ela conseguir falar que não precisava. Alguém que a escuta e briga com ela todas as vezes que ela precisa. Alguém que traz segurança só de estar por perto. Alguém que a chama de preguiçosa, de gorda e fala que ela dorme demais quando ela realmente está fazendo isso. Alguém que pergunta: a oq? quando ela precisa de uma noite de pura gargalhada. Alguém que aparece depois de meses a fio e finalmente supre aquela necessidade de conversar entre meninas (meninas meio excêntricas, mas meninas do mesmo jeito). Alguém que relembra de histórias velhas e nostálgicas que fazem rir. E é por esses vários alguéns que ela ainda não jogou tudo pro alto e desistiu, e por um alguém em especial, que acredita que ela é muito mais do que ela realmente é, que ela se motiva a fazer sempre melhor e melhor, não importando o quão difícil e desanimador isso vai ser.

11 comentários:

Murilo disse...

Rá! Primeiro!

Murilo disse...

Pronto...
Agora que fui o primeiro a postar, posso fazer um comentário. =D

Ainda bem que ela encontrou vários amigos para acompanhar seus desafios.
Que todos se ajudem e encontrem o que procurem (desde que seja bom, é claro)

Beijos!

Jwy disse...

E ela ainda não aprendeu que não vai atrapalhar ninguém pedindo ajuda. Que, muito pelo contrário, alguéns irão se sentir muito bem em ter a chance de ajudá-la sempre que puderem. Que alguéns irão compartilhar alegrias e tristezas pelo simples fato de serem amigos.
E os amigos (como disse nosso sábio Vagal) sempre vão acompanhar os desafios dela. Sempre vão incentivá-la, ajudá-la e também acreditar nela.
Mesmo porque 'amigos' são muito mais do que nossa imaginação pode proporcionar... amigos são... amigos.

lola aronovich disse...

Oi, Nita! Faz quanto tempo! Que post mais deprê esse seu, hein? O que é isso, companheirinha? Ânimo, força! Espero que vc esteja bem, cheia de projetos, com muita vontade de novas experiências! Abração.

lola aronovich disse...

E espero que vc ainda tenha um namorado bonitão chamado Murilo. Se não tiver, ahn, ele está disponível? Brincadeirinha!

Unknown disse...

hahhahahah
Tem um namorado, só não sei se é "bonitão" (mais pra "cabeção"! hahah)

E disponível a gente sempre tá, mediante uma aprovação da namorada.=D

Beijos!

ps: concordo com a Lola. A gente tá animado, não é meu anjo?!

Unknown disse...

Vagal é o first? PNC do first!

Eu ja tinha escrito o comentário antes da Lola comentar, mas acho q esqueci de enviar ou sei la :|

"A oq?" HuhaUshuhuahUSHuahushUAShas Vcs riram demais e eu fiquei sem entender na hora.
No outro dia o Rick me contou e eu ri muito xDD

Vc ja sabe o que eu vou dizer quanto ao post e eu ja sei sua resposta. Na verdade eu ja sei que vc sabe o que eu vou dizer, e vc ja sabe que eu sei sua resposta. Esse parágrafo é inútil, mas agora ja escrevi.

Vou resumir: estamos aqui pra tudo. E te ouvir não causa nenhum incômodo, pelo contrário, me faz muito bem que alguém como você confie em mim o suficiente pra me contar algum problema.

Vou estar sempre aqui pra você e tenho ctz serei só eu, mas todos os amigos verdadeiros que vc conquistou <3

Te amo

Murilo Wadt disse...

Falou e disse peru!

E para você (e principalmente para o peru, busquei uma música no YouTube! uhauhauha)

Dá uma olhada peru!
http://www.youtube.com/watch?v=4WaAYketprg

Murilo disse...

Acabaram as aulas e vc fechou Weber com 10.
Qual a desculpa agora?!

Beijos!

Jwy disse...

Eeeei, vc tá de férias!
E posts?
beeeijo

Unknown disse...

Liiiiiiiiiiiine eu ja comentei! CADE O POST!!
xDD